Atendimento à criança com deficiência visual: da avaliação da visão funcional à inclusão escolar

19/12/2017 | Acontece no CER

Nos dias 21 a 22 de outubro de 2017 as profissionais Adriana Monteiro de Castro Gomes (fisioterapeuta) e Andrezza Gonçalves Dornas (psicóloga), participaram do curso “Atendimento à criança com deficiência visual: da avaliação da visão funcional à inclusão escolar” realizado no Espaço Habilitar na cidade do Rio de Janeiro.

A visão é um dos cinco sentidos e é de extrema importância pois é através dela que recebemos as informações visuais que serão interpretadas por nosso cérebro, nos possibilitando, juntamente com a integração com os outros sentidos, a interação com o meio ambiente em que vivemos.

A deficiência visual deve ser descoberta o quanto antes, permitindo assim uma intervenção e estimulação precoce favorecendo um melhor desenvolvimento da criança.

O objetivo do curso foi  proporcionar a ampliação dos conhecimentos teóricos desde a avaliação da visão funcional da criança com deficiência visual até à inclusão escolar. O curso contou com teoria e atividades práticas que enriqueceram o encontro e exemplificaram bem os aspectos trabalhados.