Nos dias 11 e 12 de agosto, a Profissional em Orientação e Mobilidade participou do Curso de Bocha na APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia, com duração de dezesseis horas, com o seguinte conteúdo programático:
Competem na Bocha paralímpica paralisados cerebrais severos que utilizam cadeira de rodas e pessoas com outras deficiências. O objetivo do jogo é lançar bolas coloridas o mais perto possível de uma bola branca chamada de jack . É permitido o uso das mãos ou dos pés, ou de instrumentos de auxílio para aqueles atletas que têm grande comprometimento nos membros superiores e inferiores. Há três maneiras de praticar o esporte: individual, duplas e equipes.
Este é um jogo que requer planejamento e estratégia e desenvolve e aumenta, entre outras funções, a capacidade visomotora.
“Sem dúvida foi um curso muito bom, no qual tive um grande aprendizado e vivências da Bocha. Foi dividido em teoria e prática. No período que estive lá, pude conhecer vários atletas e suas experiências, o que aumentou minha motivação em dar início o quanto antes ao esporte em nossa instituição.”
Marcela Sant’ana Ferreira
Profissional em Orientação e Mobilidade